CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 03/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Entrega das Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA

Convite Especial! ????

A Prefeitura de Itarema, junto à Secretaria de Proteção Social e Cidadania, tem a honra de convidar todos os itaremenses para a solenidade de entregas das primeiras Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA. ????

?? Data: 04 de Dezembro

?? Horário: 8 horas

?? Local: Ginásio João Damasceno Rios

Sua presença é essencial para celebrarmos juntos esse momento de inclusão e reconhecimento. Vamos construir uma cidade mais acolhedora e consciente! ????

#AssistênciaSocial 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Governo Itinerante em Angico: Saúde, Proteção Social, Educação e Lazer para Todos!

**Governo Itinerante em Angico: Saúde, Proteção Social, Educação e Lazer para Todos!**

?? Data: Quarta-feira, 25 de Outubro

?? Horário: 8h

??Local: José Araújo da Cunha.

??? Prezados moradores de Angico, temos uma grande notícia para compartilhar! O Governo Itinerante, a prefeitura mais perto de você, estará chegando na comunidade na próxima Quarta-feira, dia 25 de Outubro, a partir das 8h. Preparem-se para uma manhã repleta de ações e serviços voltados para a saúde, proteção social, educação e lazer!

?? A iniciativa do Governo Itinerante tem como objetivo principal levar os serviços governamentais mais próximos de você, oferecendo acesso facilitado e atendimento de qualidade. Nesta ocasião, nossa equipe estará focada em trazer benefícios relacionados à saúde, proteção social, educação e lazer, para garantir uma qualidade de vida melhor para todos.

?? Ressaltamos a importância da participação de todos os moradores. Aproveitem essa oportunidade única para receber cuidados de saúde, informações sobre programas sociais, acessar serviços educacionais e desfrutar de momentos de lazer. Contamos com sua presença e apoio para tornar esse evento um verdadeiro sucesso!

?? Não perca! Quarta-feira, 25 de Outubro, a partir das 8h, na escola José Araújo da Cunha, na localidade de Angico. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e protegida!

#AssistênciaSocial 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA RESULTADO DAS ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR DE ITAREMA-CE

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, congratula os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 a 2028. Desejamos a todos uma gestão eficiente e comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes de nosso município. Parabéns e sucesso em sua importante missão!

#AssistênciaSocial 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA CONHEÇA OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE ITAREMA

Estamos nos aproximando da reta final da campanha para a escolha do novo colegiado do Conselho Tutelar de Itarema! É hora de conhecer os candidatos que estão comprometidos em proteger os direitos de nossas crianças e adolescentes.

Não esqueça: a votação acontecerá no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Sua participação é crucial para moldar o futuro de nossa comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença!

#AssistênciaSocial 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itarema torna público os locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar, ocorrerá no dia 1° de outubro de 2023. Esta é uma oportunidade crucial para a comunidade participar ativamente na escolha dos representantes que zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes em nosso município.

Lembramos a todos os eleitores de Itarema da importância de participar deste processo democrático, contribuindo para a seleção de conselheiros tutelares comprometidos com a proteção e bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Seu voto é fundamental para fortalecer essa instância tão relevante em nossa comunidade.

Juntos, podemos assegurar um ambiente seguro e saudável para nossas futuras gerações. Contamos com sua presença no dia 1° de outubro de 2023.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com o CMDCA de Itarema.

A participação de todos é fundamental para o sucesso deste processo eleitoral. Vamos trabalhar juntos em prol dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade!

#AssistênciaSocial 05/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA 314 novos beneficiários para receber o Vale Gás

A Prefeitura Municipal de Itarema informa, foram selecionados pelo Governo Estadual através da Secretaria de Proteção Social - SPS, 314 beneficiários para receber o Vale Gás Social. Os Novos beficiários devem comparecer a secretaria de proteção social de Itarema (Prefeitura) do dia 09 ao dia 20 de Janeiro, das 8:00 as 11:00 horas, com as seguintes documentação: RG, CPF, NIS e Comprovante de residência.

É importante destacar que as famílias beneficiadas foram identificadas a partir dos critérios determinados em decreto pelo Governo do Estado do Ceará, cabe à prefeitura a organização da entrega dos vales. Confira a lista dos beneficiários no LINK NA BIO DO INSTAGRAM OU PELO LINK: linkr.bio/prefeituradeitarema

#AssistênciaSocial 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Lista de novos beneficiários do programa Auxílio Brasil já está disponível

Lista de novos beneficiários do programa Auxílio Brasil já está disponível no link da bio.

A concessão de benefícios do PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL é de inteira e total responsabilidade do GOVERNO FEDERAL pelo MINISTÉRIO DA CIDADANIA.??

Foi aberta uma Conta Social para os novos beneficiários.

Quando iniciarem os pagamentos ??

Quem POSSUI celular, terá acesso ao benefício pelo app CAIXA TEM.

Quem NÃO POSSUI celular, receberá o valor pela a Poupança Social e precisa se dirigir até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal com os documentos (RG - CPF).

#AssistênciaSocial 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA São abertas as inscrições para Curso de Cabeleireiro Unissex, do Programa Primeiro Passo

*Curso de Cabeleireiro Unissex*

A Prefeitura Municipal de Itarema, através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania em Parceria com o Governo do Estado, abre inscrições para o Programa Primeiro Passo, na modalidade Jovem Bolsista. Inicialmente, 25 jovens serão selecionados, e receberão uma bolsa de 100 reais durante os 3 meses do curso.

Podem participar estudantes de 15 a 29 anos, cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, EJA, ou que já tenham concluído o ensino básico. Outro requisito é possuir renda per capita de até meio salário-mínimo.

O curso terá uma Carga horária total: 240 h/a, carga horária diária de 04 horas e 60 dias letivos, horário da tarde (13h ás 17h), no CRAS Gargoê.

Para realizar a inscrição o jovem precisa apresentar na Sede do CRAS Gargoê, Rua Manoel Carneiro de Couto - Gargoê , os seguintes documentos com sua xerox:

-RG;

-CPF;

-Comprovante de Residência;

-Declaração da Escola;

-Certificado de Conclusão do Ensino Médio (para os concludentes);

-Telefone para contato;

-Carteira de Trabalho (se já tiver);

-Comprovante de Renda.

Os menores de 18 anos também devem levar a xerox do RG, CPF e Comprovante de Renda dos responsáveis.

#AssistênciaSocial 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA 2.721 FAMILIAS DE ITAREMA SERÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL

2.721 FAMILIAS DE ITAREMA SERÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Itarema através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, realizará a distribuição de 2.721 tíquetes do Programa Vale Gás Social, desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

As entregas iniciarão no dia 28/11 e vai até o dia 09/12, no 08h ás 11h da manhã, ao lado da Prefeitura Municipal de Itarema.

É importante destacar que as famílias beneficiadas foram identificadas a partir dos critérios determinados em decreto pelo Governo do Estado do Ceará, cabe à prefeitura a organização da entrega dos vales

#AssistênciaSocial 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Reunião de formação da comissão Intersetorial do selo Unicef

O Governo Municipal de Itarema através da articuladora do selo Unicef edição 2021-2024, Nazidir Gomes, promoveu na tarde da última quarta-feira dia 24 de novembro, a reunião de formação da comissão Intersetorial do selo Unicef, que tem como objetivo trabalhar em conjunto para garantir os direitos da criança e dos adolescentes, o encontro permitiu discutir ainda temas organizacionais e ações a serem realizadas. O momento também contou com a participação de vários segmentos, dentre eles: secretarias de Educação, Saúde, Proteção Social, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes) e o NUCA (Núcleo de cidadania dos adolescentes).

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos!

Prefeito Elizeu monteiro

#AssistênciaSocial 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Visitas domiciliares as famílias acompanhas pelo programa e encontros com os Grupos de Gestantes PAIF

O Governo Municipal de Itarema através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, promoveu através dos Cras Gargoê, Cras Almofala e do Programa Criança Feliz, visitas domiciliares as famílias acompanhas pelo programa e encontros com os Grupos de Gestantes PAIF, alusivo a semana do bebê, entre os dias 26 e 29 de outubro, falando sobre a importância da alimentação saudável na gestação e na primeira infância. Durante o momento das visitas domiciliares foram entre kits educativos para as crianças, já para os grupos de gestantes foram entregues os kits bebês para as famílias que são acompanhadas através das equipes técnicas dos Cras, nosso objetivo sempre será zelar pela valorização e ofertas de serviços para a primeira infância.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos!

Prefeito Elizeu Monteiro

#AssistênciaSocial 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Jovem Aprendiz.

O Governo Municipal de Itarema, através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para o Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para quem tem de 17 a 22 anos. Por meio dele, dezenas de jovens Itaremenses já conseguiram sua entrada e permanência no mercado de trabalho. Então, não perca esta chance e inscreva-se!

REQUISITOS:

Ter de 17 a 22 anos e ensino médio completo.

DOCUMENTAÇÃO:

RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Declaração do Cadastro Único e jovens do sexo masculino apresentar a reservista ou certificado de dispensa.

Inscrições até o dia 22 de outubro!

DÚVIDAS ENVIE MENSAGEM PARA O NÚMERO - (88) 9 9838-3912

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#AssistênciaSocial 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Certificação do curso de confeiteiro, doces e salgados

A Prefeitura Municipal de Itarema através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania em parceria com o Governo do Estado do Ceará, promoveu na última quarta-feira dia 29 de setembro, no Cras Gargoê, a certificação do curso de confeiteiro, doces e salgados. O objetivo do Governo Municipal de Itarema é buscar parcerias e apoios para fortalecer cada vez mais a qualificação profissional para os jovens itaremeses.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#AssistênciaSocial 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Capacitação " Conselheiros Tuteares e a Proteção Social na perspectiva do SUAS

O município de Itarema-Ce, por meio da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, está sediando no período de 15 a 17 de setembro de 2021 a Capacitação " Conselheiros Tuteares e a Proteção Social na perspectiva do SUAS, ministrada pelo Governo do Estado do Ceará ( Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos) para os municípios do Vale do Acaraú (Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema , Jijoca, Marco e Morrinhos).

#AssistênciaSocial 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Itarema - CE foi contemplado com o Projeto Fortalecimento da Rede de Proteção da Pessoa Idosa no Ceará.

O Conselho Municipal do Idoso de Itarema - CE foi contemplado com o Projeto Fortalecimento da Rede de Proteção da Pessoa Idosa no Ceará frente aos desafios impostos pela pandemia.

O projeto é executado pelo Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE) em cooperação com o Conselho Estadual do Idoso (CEDI-Ceará), através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

O referido projeto teve início em 03 de agosto do corrente ano e visa a qualificação em gestão de 14 conselhos municipais dos direitos dos idosos do Ceará: Acopiara, Aracati, Arneiroz, Canindé, Crateús, Guaramiranga, Itapajé, Itarema, Juazeiro do Norte, Maranguape, Quixeramobim, Russas, Sobral e Tianguá.

Os CMDIs receberam computador completo e datashow.

O OLHE - é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizado na cidade de São Paulo, constituído por um grupo multidisciplinar de profissionais, pesquisadores, professores, mestres e doutores, imbuídos na viabilização de projetos e estudos interdisciplinares buscando ser uma referência de vanguarda como agente de transformação e renovação das práticas sociais, que estimulem e sustentem um envelhecer com futuro. A missão da organização é disseminar o conhecimento qualificado sobre o envelhecimento e a longevidade humana, além de promover a defesa e direitos das pessoas idosas, acreditando que envelhecer com dignidade é um direito humano fundamental.

#AssistênciaSocial 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Mês da primeira infância na praça de Torrões.
#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Abertura da semana alusiva a primeira infância

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 23 de agosto, abertura da semana alusiva a primeira infância, com a Reunião do Comitê Municipal da Primeira Infância. O encontro se deu com o objetivo de debater a importância das ações articuladas de forma intersetorial nas políticas públicas de atendimento ás crianças na Primeira Infância. O Comitê Gestor, conta com representações das Secretarias de Proteção Social, Educação e Saúde, assim como, representações do Programa Criança Feliz, da Coordenação do Cadastro Único e Bolsa Família e CMDCA, que tem a finalidade de planejar e articular ações necessárias para alcançar os objetivos voltados a primeira infância e promover o desenvolvimento integral das crianças.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#AssistênciaSocial 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Processo de Escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Edital 01/2019 do Processo de Escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Se interessou ou se identifica com as causas das crianças e adolescentes, confira e participe. As inscrições acontecerão no período do dia 05 de abril a 03 de maio de 2019, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no horário de 8:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00h.
#AssistênciaSocial 16/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou uma Capacitação sobre os Novos Formulários do Cadastro Único. O Governo Municipal de Itarema, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou uma Capacitação sobre os Novos Formulários do Cadastro Único com o público de entrevistadores e digitadores dos municípios de Itarema, Morrinhos e Acaraú e com os técnicos de nível superior do CRAS Almofala e CRAS Gargoe. A capacitação aconteceu no NIT de Itarema, no período de 07 a 10 de agosto de 2018, com carga horária de 32 h/a.
A Sra. Nazidir Oliveira, secretária municipal, informou que o CadÚnico é uma porta de entrada para diversos programas sociais. Destacou que o Prefeito Elizeu Monteiro está sempre priorizando investir em capacitação para os seus funcionários e melhorias do equipamento, afim de garantir qualidade no atendimento da população beneficiária do Programa Bolsa Família.
www.itarema.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 14:39:46