Notícias

Nota de Esclarecimento Secretaria da Saúde

| 04 DE MAIO DE 2018 | 100
O Governo Municipal de Itarema, por meio da Secretaria da Saúde, vem a público informar a população do Município que a VACINA contra a Influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde UBS.

A 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 23 de abril, após liberação das vacinas pelo Ministério da Saúde. Para ano de 2018, o MS tem enviado a vacina para os municípios em lotes, devido a critérios logísticos da entidade. Assim, salientamos que a RESPONSABILIDADE pela distribuição das vacinas para os municípios é do MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O município de Itarema recebeu no dia 19 de abril 20% do total da meta; no dia 27 de abril 9% e no dia 03 de maio 12%, totalizando 31% da meta estabelecida para o Município. Logo, o Município vem cumprido os prazos, conforme o recebimento das vacinas; priorizando os grupos alvos, a saber; crianças de 6 meses a menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas até 45 dias pós parto; idosos de 60 anos ou mais; professores; pessoas com doenças crônicas; trabalhadores da saúde; população indígena; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Salientamos que mais importante do que vacinar são as medidas de prevenção: lavar sempre as mãos; evitar ambientes aglomerados; evitar o contato das mãos com os olhos, boca e nariz, não compartilhar objetos pessoais; manter casa sempre limpa e arejada.

Governo Municipal de Itarema cuidando as nossa gente!

 

Deixe seu comentário