O Conselho Municipal do Idoso de Itarema - CE foi contemplado com o Projeto Fortalecimento da Rede de Proteção da Pessoa Idosa no Ceará frente aos desafios impostos pela pandemia.
O projeto é executado pelo Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE) em cooperação com o Conselho Estadual do Idoso (CEDI-Ceará), através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
O referido projeto teve início em 03 de agosto do corrente ano e visa a qualificação em gestão de 14 conselhos municipais dos direitos dos idosos do Ceará: Acopiara, Aracati, Arneiroz, Canindé, Crateús, Guaramiranga, Itapajé, Itarema, Juazeiro do Norte, Maranguape, Quixeramobim, Russas, Sobral e Tianguá.
Os CMDIs receberam computador completo e datashow.
O OLHE - é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizado na cidade de São Paulo, constituído por um grupo multidisciplinar de profissionais, pesquisadores, professores, mestres e doutores, imbuídos na viabilização de projetos e estudos interdisciplinares buscando ser uma referência de vanguarda como agente de transformação e renovação das práticas sociais, que estimulem e sustentem um envelhecer com futuro. A missão da organização é disseminar o conhecimento qualificado sobre o envelhecimento e a longevidade humana, além de promover a defesa e direitos das pessoas idosas, acreditando que envelhecer com dignidade é um direito humano fundamental.